Hoje Nilda e eu fomos à feira do Paraguai, e não resistimos, saimos perguntando por louça quebrada nas barracas.
No caminho de votla recebi uma ligação de uma amiga para ir recolher o que ela juntou para mim! Aí está:
Tá vendo! Se quebrar, não chora não! Dá pra mim!
A gente inventa…
PICASSIETTE
Técnica que utiliza peças de louça quebrada, porcelana, vidro, e objetos vários colecionados, fixados numa base formando um mosaico.
La Maison Picassiette é o extraordinário resultado do trabalho de um homem. Entre 1938 e 1964 quando morreu, ele construiu e decorou com fragmentos de azulejos, louças e vidro, uma casa e um jardim cobertos
com mosaicos, pintura e escultura. Muito se tem escrito na tentativa de explicar porque Raym
onde Isidore, produziu este complicado e inspirador monumento a partir da casa que ele construiu para a sua família. Talvez o mais interessante seja não porque ele escolheu devotar a si mesmo o seu projeto, mas o que ele ajuntou.
La Maison Picassiette fica não muito longe do
centro de Chartres, a 80 quilometros de Paris. Por ano, cerca de 30.000 pessoas visitam este lugar maravilhloso.
Oi Marly,
Estava na net, buscando inspiração para a louça quebrada que tenho colecionado há meses. Cada vez que tento jogar fora, tenho crises sérias de consciência (rsrsrs) e os cacos voltam para o “esconderijo”.
Seus trabalhos, todos, são lindos. Parabéns. Receba meu abraço e minha admiração.
Edeniuza
Maravilhoso!!!! É o que tenho para falar do seu trabalho Marly.
Sou mosaicista e recentemente vim morar na cidade de Aracaju, quando uma pessoa que viu minhas peças, perguntou se eu não faria algo com porcelanas quebradas que ela tinha guardado. Então, vim procurar na internet algumas idéias e encontrei o seu site! Você tem peças lindas!! a galinhas estão um show! Qual é a base que usa para elas? Eu adorei!
Um abraço!!
Cristiane
Olá Cristiane! Demorei para responder pq estava viajando! Obrigada pela visita. A base para as galinhas é porcelana branca, mas fica muito bom trabalhar esculpindo em concreto celular também!