Você usa Beach Glass nos mosaicos?

A Praia dos Vidros – Onde o mar recebeu lixo e devolveu tesouros.

fort bragg abcd

Fort Bragg, na Califórnia, USA, é conhecida como a praia dos vidros, ou Beach Glass. É um lugar onde a natureza fez seu árduo trabalho para consertar aquilo que o homem não cuidou e deliberadamente destruiu, oferecendo algo belo e intrigante.

fort bragg CA map
Por décadas, em total abandono, as falésias destas praias receberam todo tipo de lixo das cidades próximas, desde carcaças de carros, eletrodomésticos, peças de motores, lixo tóxico, etc. Somente nos anos 1960 as autoridades começaram a se preocupar com a remoção e a limpeza da área de cerca de vinte hectares que agora está sob a proteção do Estado fazendo parte do sistema Califórnia State Park, e foram incorporados ao MacKerricher State Park.

fort bragg ab
Também chamada de Praia Milagrosa, ela está situada numa das enseadas desta costa recortada do norte da Califórnia

fort bragg trilha

(foto de Robert S.)
Chegando em Fort Bragg é preciso informar-se bem, pois é preciso achar a enseada certa para encontrar aquele maravilhoso panorama colorido pois há muitas pessoas que não conseguem chegar ao local certo e voltam decepcionadas.

Para chegar lá existe uma trilha e você deve estar equipado para escalar umas pedras. Em algumas falésias há restos de metal amalgamado com rochas e oferecem certo risco para o visitante desavisado.

fort bragg foto de chelsea w

(foto de Chelsea W.)

Porém quando você chega a praia dos Vidros… é um espetáculo ver o milagre que o mar conseguiu fazer com suas ondas indo e vindo através dos anos, engolindo o lixo e devolvendo seixos de vidro lisos e coloridos. Há toneladas de pedaços de vidros coloridos “lixados” pela areia do mar embelezando as praias.
fort bragg amazingpics(foto de Beth C.)
Os vidros azuis, vermelhos e violeta quase não existem mais. Mas fica mais interessante procurar por eles. E é lógico, deixá-los lá antes de sair! (Trazer dois ou três, por enquanto não traz problemas)

Por ser um material muito apreciado pelos que fazem bijuterias, arte, decoração, há muitas pessoas inescrupulosas que vão contra as regras e saem levando baldes de seixos de vidro, continuando de certa forma a destruição daquilo que uma vez a natureza conseguiu consertar com grande empenho de força e tempo.

Você pode encontrar o beach glass no pequeno museu local, produzido industrialmente, vendido a preço bem acessível assim como as gemas de vidro. Então não precisamos ir tão longe para buscar esses tesouros. Vamos lá somente para apreciá-los e ver o poder da natureza..

Do estúdio Mela Delgado fica este belo mosaico onde se usou muito bem o beach glass.

fort bragg estudio mela delgado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s